O Sol de Outubro é um Blog estabelecido como uma plataforma multimídia. Foi concebido em 2017 por Marcel Coelho servindo de espaço ao fomento de debates envolvendo cultura, meio ambiente e política nacional.

O nome “Sol de Outubro” é composto e formado por dois radicais de profunda inspiração. Sol traz o sentindo de renovação e tem forte significado histórico. Seja por razões espirituais, ecológicas, filosóficas ou políticas.

Sol é um dos maiores símbolos de esperança e continuidade da humanidade. Já outubro é um mês de profunda relevância, quando ocorreram inflexões políticas fundamentais. Também é o mês dos pleitos nacionais para a escolha dos representantes da ainda imatura democracia brasileira.

O Sol de Outubro segue uma orientação desenvolvimentista como marco político-econômico. Tem como política editorial o fortalecimento da identidade brasileira através de suas dimensões culturais e político/econômicas.

É parte de um esforço coletivo pela construção de um Projeto Nacional de Desenvolvimento que almeja deslocar o Brasil da condição de subdesenvolvimento e o projete — estimulando suas potencialidades — ao seu destino. O destino de modelo civilizacional ao mundo. O Brasil sonhado por Darcy Ribeiro.

O fortalecimento da indústria nacional com cadeias produtivas de baixo, médio e elevado níveis de sofisticação tecnológica, associado à empregos de qualidade, é a base para a ascensão brasileira.

Um Estado empreendedor que responda por investimentos eficientes e de longo prazo que possam lastrear o surgimento de uma burguesia industrial pujante.

O que se defende é que o que se fez e se faz em quaisquer experiências internacionais com êxito no planeta sem desconsiderar a realidade concreta e objetiva das relações de poder globais.

A geração de conteúdo do Sol de Outubro está hospedada no site oficial com divulgação nas mais importantes redes sociais. Convidamos todos a seguir. O leitor pode reforçar o espírito colaborativo do Sol de Outubro através de envio de textos.

A opção está na aba “envie seu artigo”. Após revisão será publicado no site e divulgado nas redes sociais. Investimentos recentes na melhoria da plataforma geraram encargos mensais permanentes.

Os leitores podem ajudar o custeio do Sol de Outubro através do menu “DOE”. Toda ajuda é importante.